terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Vivo Mais

Com o sol meu cabelo fica mais claro, meus olhos tornam-se verdes, meu corpo dourado. Junto com o astro, chega a estação que coloca sorrisos nos lábios dos descompromissados, dos de alma livre, dos loucos, insanos, festeiros, rebeldes, dos felizes; e desespero a alguns apaixonados soltos e perdidos, que sonham com um romance desde a estação passada.

É nessa época que arrumo tempo para deitar numa tranqüila rede, para escolher demoradamente um sorvete do picolezeiro, para aprender receitas de doces com minha mãe e para fazer caminhada. É quando leio um livro sem obrigação, nem data marcada para o desfecho.

Quando mais sonho, dormindo e acordada. Quando mais percebo a beleza da vida e da natureza. É o momento que me deixo encantar, a cada amanhecer, com as dádivas de Deus. Com o verão me sinto mais leve, mais alegre e vivo mais. Desconecto-me de minha rotina, permito deixar o celular em casa, manter a televisão desligada e fazer menos acessos à internet.

Desligada do mundo habitual saio à rua para ver pessoas, para me divertir, para vagar pelos caminhos à procura de algo que me surpreenda, algo que me traga emoção, tudo que me faça sentir mais viva, mais eu.




Que imagem perfeita, né?! Foto tirada pelo meu amigo Gustavo, em Ferrugem-SC

Um comentário:

Isadora disse...

Aly..O teu texto ta muito legal,guria achei mto interessante,parece que estou lendo um texto da Martha Medeiros,tenho certeza que irá fazer muito sucesso ainda!Tu coloca emoçõesno que escreve!Como neste texto,onde tu descreve,tudo de um verao perfeito e de todas as suas qualidades!Já li,vários deste blog,e todos me chamaram muita atenção!Adorei!Essa é a minha,grande amigaa!parabénss!bjooO