quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aproveitar a vida X dificuldades

Uma história sobre saber aproveitar a vida apesar dos problemas:

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você me pergunte:
“Mas, e o urso?” Dane-se o urso e coma os morangos!
“E as onças?” Azar das onças, coma os morangos!
Relaxe e viva um dia por vez. Coma o morango.
Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.
Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.

Roberto Shinyashiki




.

14 comentários:

O diário da vida. disse...

achei muito boa a história. :D

Odracir disse...

O melhor momento para ser feliz é agora! Boa!

Ricardo Sant'Ana disse...

Olá,sou José Ricardo,apesar da pouca idade sou apresentador de um programa de rádio e faço outras cocitas mas.Gostei muito do seu blog e fiz o meu a pouco tempo http://terramundomeu.blogspot.com/,queria saber se poço adicionar o seu blog a minha lista de blogs?
Responda-me por favor atravéz do meu e-mail josericardosantana@hotmail.com ou pelo blog mesmo.Obrigado e parabéns pelo belo blog.

Cliceli A. Kovalski disse...

v
Olá
estou visitando
e te encontrei.
adorei o blog!
se quiser visita o meu
segue se gostar
estou só começando.
eu retribuo!

http://cliceli.blogspot.com/

lac disse...

Adoreii!!

Serrano disse...

Agora porque amanhã poderá ser tarde...

Cliceli A. Kovalski disse...

passeando encontrei seu blog e adorei...
quiser me visitar
http://cliceli.blogspot.com/
se gostar segue.. eu sigo de volta
té ++

Guacira Maciel disse...

Grande inspiração a sua, amiga...postar essa preciosidade, foi providencial para mim, que estava com algum receio de um certo urso...rss...Estou em estado de epifania...
Sem dúvida,sempre existirão ursos e onças...mas também, graças a Deus, os tais suculentos morangos...vamos comê-los.
Abraço,
Guacira

Elias o pensador disse...

Resolvi comer o morango agora,sentindo o prazer de visitar seu blog,deixei os ursos e as onças para pensar depois.gostei de seu blog e achei ele positivo vou acompanha-lo.beijos..................

Kamosi disse...

Olá parabéns pelo blog
http://kamosi-kamosi.blogspot.com

The Earth disse...

Adorei!!

Gilberto Cardoso disse...

Achei muito legal o texto dos morangos. Bem, ainda bem que ele nos pede para comer morangos, imaginem se fosse uma melancia? (brincadeirinha) Os olhos com os quais Roberto vê o mundo, são geniais. Valeu. Boa tarde... vou comer um moranguinho.

Gilberto Cardoso disse...

Boa tarde... achei muito legal o texto sobre os morangos, mas imaginem,numa hora dessas, se fosse uma melancia? (brincadeira) Os olhos com os quais Roberto vê a vida, são muito bons. Valeu. Vou comer um moranguinho.

Gilberto Cardoso disse...

Achei muito legal o texto dos morangos. Bem, ainda bem que ele nos pede para comer morangos, imaginem se fosse uma melancia? (brincadeirinha) Os olhos com os quais Roberto vê o mundo, são geniais. Valeu. Boa tarde... vou comer um moranguinho.