terça-feira, 29 de novembro de 2011

Significado da palavra entusiasmo

...há um catálogo de coisas capazes de despertar esse sentimento


***

Achei linda a definição da palavra entusiasmo que aprendi hoje. O escritor Norman Vicent Peale explicou que ela vem de duas palavras gregas: EN e THEOS. A primeira significa EM, e a segunda Deus, de forma que entusiasmo quer dizer em Deus ou, em outra expressão, cheio de Deus.

***


Se formos refletir, nos daremos conta que o entusiasmo é tão necessário em nossas vidas quanto a água que precisamos beber para continuarmos vivos. Uma vida sem entusiasmo é como um dia a dia sem graça, sem colorido. Tanto que quando falo em entusiasmo me lembro de alegria e felicidade.


Não existe nada melhor do que acordar com um sentimento de entusiasmo. Às vezes acordo assim, sinto uma alegria que transborda e que quase não cabe no peito, e então lembro que o motivo disso é estar entusiasmada em relação a algo.


Nesta vida há um catálogo de coisas capazes de despertar esse sentimento. E só o que temos a fazer é buscar o que gostamos.

Há uma dezena de pessoas, livros, lugares, atividades e princípios que trazem essa emoção. Procuro estar perto de tudo isso. Porque me faz bem. São coisas banais da rotina, mas pontos fundamentais para o bem estar.

Vivemos nesse mundo veloz e efêmero e nos esquecemos de dar valor para algumas simplicidades. E de repente algum fato ocorre e percebemos ou relembramos o quão importante é vivermos com entusiasmo.

Pode ser que seja tarde para esta constatação. Mas nunca é tarde demais para se redescobrir e buscar uma vida que valha a pena ser vivida.

9 comentários:

Elias o pensador disse...

Passei para desejar um feliz natal e prospero ano novo.

Duda disse...

Gostei do blog!
Achei bem legal!
Se tiver tempo da uma olhadinha no meu.
Segue que eu sigo de volta!
alem-damoda.blogspot.com

1001 formas de ganhar $ disse...

Muito bom! Visita o meu e descobre formas de ganhar dinheiro :)

Jamiile Oliveira disse...

Massa o blog aqui!

Visita o meu se puder...
http://entre-teni-mento.blogspot.com/

e se gostar clik em curtir no facebook ou vira membro.
Eu agradeço... Obg!

Nyce Pinto. disse...

Embora tenha procurado muito, não achei como segui-lá... Você optou por não ter seguidores...? Abraçosss

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

Vilson disse...

Gostei da sua postagem, simples, objetiva e gostosa de ler.

Gosto de viajar pela blogosfera para procurar coisas boas para se ler, o seu é um exemplo de blog que vale parar para ler e apreciar.

Meus sinceros parabens e por favor continue escrevendo.

Nikoly Ferraz Marques disse...

Parabéns pelo texto! Estou passando para divulgar o meu Blog e fazer mais contatos. Beijos e sucesso :D
http://nikferraz.blogspot.com/

Inforblog disse...

Olá., gostei muito do blog, deixei uns clicks. Gostaria de lhe convidar a fazer parte de nossa lista da corrente de divulgação de blogs. Trata-se de vários parceiros dispostos a visitar várias vezes por semana o blog dos parceiros aumentando seu tráfego e comentando, curtindo, seguindo, etc. Digamos que, numa lista de 30 pessoas você visitará seus parceiros e terá outras 29 visitas no seu blog. Se estiver interessado, envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com Super abraço e parabéns!